terça-feira, 28 de julho de 2015

Milho Verde



Olá Pessoal, na postagem de hoje vou compartilhar a ótima experiência que tivemos em Milho Verde, distrito do município de Serro está localizado a 312 km de Belo Horizonte, o distrito fica nas vertente da Serra do Espinhaço.


Integra o Circuito Estrada Real e o Circuito dos Diamantes, com inúmeras cachoeiras.
Em Milho Verde, tem pousadas, campings, hotéis, casas para alugar, restaurantes e bares. Não tem posto de gasolina nem bancos o local mais próximo para estes serviços é Serro. Outro ponto importante é que não são todos os estabelecimentos que aceitam cartão de credito, na verdade quase nenhum.
As estradas até milho verde passando por Serro é pavimentada, mas em milho verde as ruas são de terra.


Em nossa estadia em Milho verde ficamos acampados pela primeira vez, foi muito bom e barato, o Camping do Ademar (38) 3541 – 4013 e o Camping do Nozinho (38) 3541 – 4063, ambos tem um boa estrutura com banheiros individuais, áreas para lavar roupas, e oferecem café da manha e almoço.
Todos o passeios em milho verde podem ser feito a pé, com um boa caminhada.
Em nossa visita a Milho Verde visitamos:
Cachoeira do Carijó (clique aqui)


Cachoeira do Moinho (clique aqui)




Igreja do Rosário (clique aqui)




Canhoeira do Piolho (clique aqui)




Cachoeira do Lajeado (clique aqui)



Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres (clique aqui)



Milho Verde ainda mantém um aspecto e um modo de vida tranquilos entre os seus habitantes, uma dica é comunicar com antecedência se vai tomar café e/ou almoçar para que o restaurante/casa prepare para você pois como a cidade é pequena não é costume fazer muita comida, salvo em alta temporada.


A população é muito acolhedora, e a comida é tipicamente mineira, não tem culinária internacional como em Ouro Preto ou Tiradentes, é simples mas uma delicia.


São Gonçalo do Rio das Pedras é próximo há Milho Verde uns 7 km caso queira conhecer o distrito e as cachoeiras é bom acrescentar uns 02 dias na programação de viagem.
Nossa viagem foi feita em no mês de Julho, onde o nível das águas estava um pouco baixo, mas não afetou em nada a beleza das cachoeiras, água transparente. Muito bonito.

Para finalizar nossa viagem só um por o sol maravilhoso com esse.


É isso aí galera, caso o seu destino seja Milho Verde, espero ter ajudado, caso esteja procurando um destino, eu recomendo pelo menos uns três dias em milho verde.
Caso tenham alguma dúvida ou curiosidade é só perguntar.
Quem já conhece região e tiver experiências para compartilhar, é só comentar.

Mais informações em: www.serro.mg.gov.br

Boa Viagem!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário