quarta-feira, 29 de julho de 2015

Cordisburgo

Olá pessoal, na postagem de hoje vamos falar sobre nossa experiência na cidade de Cordisburgo a 117 km de Belo Horizonte, onde está a Gruta do Maquiné.



Outro atrativo de Cordisburgo se da pelo fato de ser a cidade onde nasceu Guimarães Rosa, um dos maiores escritores brasileiros e a casa onde o autor passou parte de sua infância é, hoje, o Museu Casa Guimarães Rosa, que possui em seu acervo fotos, documentos e variados textos produzidos por ele.

Enquanto nos deslocávamos para a Gruta, nos deparamos com esse elefante



Ao parar para vermos uma surpresa, era uma casa em construção.kkkkkk



Ideia diferente. kkkkkkk

Nesta viagem nosso objetivo foi visitar a Gruta do Maquiné, a mesma esta inserida na Rota das Grutas de Peter Lund ou Circuito Peter Lund ou ainda Circuito das Grutas de Minas, as denominações dos circuitos são várias mas resume em três grutas sendo (Rei do Mato, Maquiné e Lapinha) e como em todo o circuito engloba alguma cidades no entrono desta grutas.

Para saber mais sobre a Gruta do Maquiné (clique aqui)



Nos não ficamos em Cordisburgo fomos visitar apenas a Gruta do Maquiné, mas em pesquisa tem outras atrações como a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, Lagoa dos Currais e o Museu da Gruta do Maquiné
Outras informações sobre os pontos turísticos sugiro o site: http://www.minasgerais.com.br/destinos/cordisburgo/

Esse é o mapa do Circuito das Grutas.



É isso aí galera, caso o seu destino seja Cordisburgo, espero ter ajudado, caso esteja procurando um destino, eu recomendo.
Caso tenham alguma dúvida ou curiosidade é só perguntar.
Quem já conhece região e tiver experiências para compartilhar, é só comentar.

Boa Viagem!!!

Um comentário:

  1. Eu era um menino de 16 anos e lia o engenheiro Euclides da Cunha. Sua explosiva montagem de engenharia de expressão escrita me chamou a atenção. O médico Guimarães, eu ouvia falar dele. Euclides como que me deteve. E Deus me trouxe até aqui passado 1/2 século. Magnífica nossa viagem humana no planeta. Agora me detenho frente a esta Igreja do Sagrado Coração de Jesus de Cordisburgo que me detém infinitamente mais...:)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário